Você conhece Deus?

Das dez maiores religiões do mundo, quatro acreditam no mesmo deus, o deus abraãmico. São bilhões de pessoas reunidas em dezenas de igrejas que afirmam conhecer profundamente esse deus. Várias delas afirmando que sua relação com ele é pessoal, ou seja, esse deus conhece o indivíduo assim como o indivíduo o conhece profundamente.

Quando várias pessoas conhecem alguém, é natural que elas façam descrições desse alguém de formas ligeiramente diferentes. Mas quando essas várias descrições são contraditórias e incompatíveis, ou a pessoa não conhece de fato de quem ela está falando, ou o descrito mente.

O vídeo a seguir discute exatamente essa questão. Se tantas pessoas conhecem tão profundamente a Deus, por qual motivo cada um dá uma descrição diferente e contraditória sobre sua personalidade, forma, desejos, intenções e a tudo o que se refere a ele? E sobre todas as outras milhares de religiões que também acreditam em deuses?

Mais ainda: em que ponto deixamos de ser humanos e preferimos a divisão e a guerra?


Vídeo: DarkMatter2525
Legendas: Luc Anderssen
Anúncios

2 pensamentos sobre “Você conhece Deus?

  1. Republicou isso em From R'hllor to R'lyehe comentado:
    “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, mas sim a ilusão da verdade” – Stephen William Hawking
    Ciência x Fé: o mundo pode ser realmente um paraíso. Na verdade não há outro paraíso, a menos que criemos um aqui. A ciência é a religião objetiva, a religião, a ciência subjetiva. Quando estiver nas mãos da ciência, o mapa do mundo será diferente. A luta do cientista, ao contrário da luta do fundamentalista religioso é a luta por projetos de pesquisa para o bem da humanidade, quando todos trabalharem juntos, compartilhando experiências e não ódios nacionalistas ou diferenças religiosas podem fazer um verdadeiro milagre. Basta lembrar que Albert Einstein mudou a história, permanecendo na Alemanha e ajudando Hitler ele seria apenas um cientista inteligente, mas ao partir para os EUA ele mudou o curso da II Guerra e do destino de milhares de pessoas. Para o bem ou para o mal, com a bomba atômica, que ele tanto reprovou posteriormente, mas o fato é que ele provou ser, além de inteligente, um homem sábio. Algo que os políticos atualmente não são. Aliando-se aos líderes religiosos para fazer a cabeça da população analfabeta funcional. Se mata e se morre em nome de Deus, Alah, Jeova, Javé…Onde está o amor e a paz que tanto essas religiões ensinam?

    Curtir

Comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s